1.200 vagas em cursos gratuitos de qualificação em Vila Velha e Serra

ago 9, 2017

O projeto  OportunidadES está oferecendo 1.200 vagas destinadas aos moradores dos bairros Vale Encantado e Alecrim, em Vila Velha, e Feu Rosa e Jardim Carapina, em Serra. As inscrições vão até o próximo domingo (13).

Nos bairros de Vila Velha e em Jardim Carapina, em Serra, os cursos são oferecidos pelo projeto OportunidadES, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Já no bairro Feu Rosa, em Serra, os cursos são fruto da parceria entre a Secti e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que desenvolve o programa Ocupação Social.

“De acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT), a tendência do ano de 2017 é que a parcela de profissionais autônomos no Brasil chegue a 42% do número total de ocupações no mercado. Por isso, estamos levando cursos gratuitos para a população adquirir conhecimento, incentivando a busca pelo empreendedorismo a fim de gerar renda”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

“Nossa missão, enquanto Governo do Estado, é levar cada vez mais oportunidades a quem mais precisa, e é isso o que está acontecendo. Com esses cursos chegando até os jovens, eles terão a chance de construir uma nova trajetória, com qualificação profissional gratuita e de qualidade”, salientou o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Inscrições

Para increver-se basta ao interessado acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e preencher corretamente o formulário de inscrição. A lista de aprovados será divulgada no dia 16 de agosto no mesmo site.

Cursos

No bairro Vale Encantado, em Vila Velha, foram ofertadas 300 vagas distribuídas em dez opções de cursos. As aulas serão aplicadas em dois locais: na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Joffre Fraga e na Igreja Batista Renovada do Vale.