10 mil vagas em cursos gratuitos para todo o Estado

jun 10, 2017

Após o sucesso da primeira etapa de cursos de Educação a Distância (EaD) do OportunidadES, com mais de 15 mil inscritos para tal modalidade, o projeto que está qualificando profissionalmente mais de 9 mil capixabas na primeira edição de cursos na modalidade a distância e presencial, oferta a partir desta segunda (12), novas 10 mil vagas para cursos Online gratuitos, destinados à todo o Espírito Santo.

Para se inscrever é necessário ter a partir de 16 anos de idade, e preencher o formulário no site (www.oportunidades.es.gov.br) até o dia 25 de junho, sendo possível se inscrever em apenas um curso. Toda a convocação dos classificados será feita através do e-mail que foi cadastrado, por isso é obrigatório realizar o cadastramento correto de dados.

O projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e conta com cursos inéditos na modalidade a distância, nesta segunda etapa. “Percebemos uma grande busca nos cursos presenciais, por isso utilizamos a tecnologia a nosso favor, já que somos uma secretária com foco nesta área, e por enquanto, ofertamos vagas nas opções mais requisitadas na modalidade EaD”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Para esta edição, serão ofertadas 23 opções de cursos na modalidade a distância. Sendo 14 novas opções, incluindo os cinco cursos presenciais mais procurados, sendo respectivamente maquiador, recepcionista, porteiro, administração de estoque e armazenamento e panificação, que serão oferecidos de forma Online. Além de mais 9 reofertas de cursos que já foram disponibilizados na primeira etapa do projeto OportunidadES.

Confira a tabela com os cursos

OportunidadES

Até o final deste ano, serão ofertadas para a população o total de 40 mil vagas, sendo 30 mil em opções na modalidade Online e 10 mil em cursos presenciais. As vagas da primeira etapa de cursos de Educação a Distância (EaD) já foram encerradas, e contaram com mais de 15 mil inscritos.

O projeto OportunidadES também levou cursos presenciais gratuitos para Serra, Vila Velha, Viana, Vitória e Cariacica. No município da Serra, foram mais de 7 mil inscritos, em Viana quase 3 mil, em Vitória, que iniciou as inscrições no dia 29 de maio, e encerra no próximo dia 11 de junho já conta quase 4 mil inscritos, já em Cariacica, que teve início das inscrições no dia 5 de junho, conta com mais de 2 mil inscritos em apenas dois dias de abertura de vagas.