Home Espírito Santo 2.500 vagas: mais de 44 mil pessoas já se inscreveram para disputar vaga para carteira de motorista grátis
2.500 vagas: mais de 44 mil pessoas já se inscreveram para disputar vaga para carteira de motorista grátis

2.500 vagas: mais de 44 mil pessoas já se inscreveram para disputar vaga para carteira de motorista grátis

0

A segunda fase do programa CHN Social 2019 registrou, até o início da manhã desta terça (24), mais de 44 mil candidatos inscritos. Aqueles que tiverem interesse em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site www.detran.es.gov.br para concorrer a uma das 2.500 vagas disponibilizadas. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta quinta (26).

O programa CNH Social é uma iniciativa voltada para que as pessoas de baixa renda no Estado possam ter acesso ao mercado de trabalho a partir de formação para obter uma carteira de motorista.

O foco desta edição está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Para tanto, o CNH Social 2019 tem alguns diferenciais: o Governo do Estado ampliou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que são as categorias profissionais, ao passo que a primeira habilitação (A ou B) terá 40% das vagas.

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (o antigo CadÚnico) – atualizado até o dia 16 de agosto deste ano – e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. O candidato precisa estar atento a essas informações na hora de se inscrever no site do Detran-ES.

Para esclarecer dúvidas a respeito da CNH Social, envie um e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br.

WhatsApp chat