300 vagas para formação profissional na Serra

jul 11, 2017

O governo do estado está oferecendo 300 vagas de cursos gratuitos no bairro Serra Dourada ll, e mais 300 em Novo Horizonte, no município de Serra, até o próximo domingo (16), em uma das.

As inscrições para concorrer às vagas no bairro Serra Dourada ll podem ser realizadas apenas no site www.oportunidades.es.gov.br. Já para bairro Novo Horizonte, os interessados podem se inscrever no www.oportunidades.es.gov.br e também no www.direitoshumanos.es.gov.br.

“De acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT), a tendência deste ano é que a parcela de profissionais autônomos no Brasil chegue a 42% do número total de ocupações no mercado. Por isso, estamos levando cursos gratuitos para a população adquirir conhecimento, incentivando a busca pelo empreendedorismo a fim de gerar renda”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Cursos

No bairro Novo Horizonte  os cursos disponíveis são: preparação de massas caseiras, qualificação para Porteiro, Informática básica, Recepcionista, Confeitaria básica, Preparação de Saladas e Panificação.

O bairro de Serra Dourada ll vai contar com oito cursos, entre eles Maquiador, Inglês básico, Técnicas de vídeo para youtube, Auxiliar de logística e produção, Porteiro, Recepcionista, Almoxarife e Empreendedorismo: criando e planejando negócios.