5ª Rua das Artes homenageia a Colonização do Espírito Santo

maio 6, 2017

A Rua das Artes vai relembrar neste domingo (07) a história que marcou o Espírito Santo há 482 anos. O tema da 5ª Edição é “Nau das Artes”. Os visitantes terão oportunidade de conferir, por meio de trabalhos de artesãos e artistas plásticos de Vila Velha, detalhes da Colonização do Solo Espírito-santense. O objetivo do projeto é o desenvolvimento do turismo religioso e a propagação da cultura capixaba, além de potencializar o turismo aos pés do Convento da Penha, ampliar os atrativos para os turistas em Vila Velha, disseminar a arte e proporcionar a valorização dos artistas locais.

Além dos 40 artesões locais, nesta edição o evento contará com o grupo de dança cigana no estilo Heloisa Prado, da designer Mikka Wentz, e a Orquestra “Artes sem Limites”, de Jaburuna. Outra novidade é a gastronomia, com a comercialização de doces, pastas, arroz com bacalhau, café e tapioca com o Food Bike Café e o Poesia e Elas.

O evento é uma idealização dos artistas locais, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).  O evento acontece na Rua Luiza Grinalda (Rua do Convento), das 14 às 19h.

 

Serviço

5ª Rua das Artes

Data: 07 de Maio (domingo)

Horário: 14 às 19h

Local: Rua Luiza Grinalda, Prainha (Rua do Convento)

Entrada Gratuita