(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

80% dos microempreendedores da Serra vão recorrer a benefício federal, diz pesquisa

abr 13, 2020

A Prefeitura da Serra divulgou pesquisa realizada com Microempreendedores Individuais (MEI’s) do município sobre suas perspectivas e necessidades durante o período de pandemia do coronavírus (Covid-19). De acordo com a pesquisa aproximadamente 80% dos MEIs vão acionar o benefício emergencial de R$ 600.

O secretário José Eduardo Azevedo, responsável pelo Desenvolvimento Econômico da Serra, afirmou que a pesquisa foi feita para ajudar a subsidiar as políticas públicas da cidade. “A partir da pesquisa temos um melhor retrato do microempreendedor individual neste momento. Isso nos ajuda a ter conhecimento de quem vai acionar o auxílio do Governo Federal e a tomar decisões.”

Segundo Azevedo, o programa do governo tem um papel importante para os empreendedores neste momento crítico, além de ser uma base mínima para ajudar a girar a economia local. “Segundo a nossa pesquisa, mais de 70% dos MEIs na Serra ganham até R$ 3 mil”.

Atualmente, a Serra tem 36.477 microempreendedores individuais cadastrados. A pesquisa foi desenvolvida com um grupo de 200 microempreendedores, entre os dias 2 e 6 de abril.