Semana do Festival da Torta Capixaba

mar 23, 2016

O 12º Festival da Torta Capixaba da Ilha das Caieiras começa nesta quinta-feira (24) e vai  até domingo (27). Além do tradicional prato da culinária capixaba, vão ser oferecidos outros pratos produzidos a partir de frutos do mar.

O festival também contará com uma programação cultural com banda de congo, peças teatrais e apresentação musical em um barco de pesca. Um concurso vai homenagear as pessoas que produzem esse tradicional prato da culinária capixaba. Os restaurantes da Ilha das Caieiras também se preparam para prestar um atendimento especial aos visitantes.

Prato tradicional da culinária local, a torta capixaba é uma mistura dos frutos do mar encontrados no litoral capixaba, bacalhau, cebola e palmito. Tem uma importância especial para a comunidade por valorizar a cultural local.

O ano passado,, o Festival da Torta Capixaba contou com 39 desfiadeiras de siri cadastradas, que produziram 3,64 toneladas de torta para aproximadamente 6 mil visitantes durante os dois dias do evento.

O 12º Festival da Torta Capixaba é uma promoção da prefeitura da capital capixaba, em parceria com a Comissão do Festival da Torta Capixaba, do Movimento Comunitário da Ilha das Caieiras e da Associação dos Pescadores da Ilha das Caieiras e do Pólo Gastronômico local, com o apoio do Ministério do Turismo.