Home GVNews Governo anuncia acordo que põe fim à paralisação da PM
Governo anuncia acordo que põe fim à paralisação da PM

Governo anuncia acordo que põe fim à paralisação da PM

0
0

O governo do Espírito Santo e os representantes dos policiais militares assinaram um acordo que prevê o retorno à normalidade nos batalhões da PM e do Corpo de Bombeiro a partir das sete da manhã deste sábado (7). No documento o governo se compromete a não punir administrativamente e disciplinarmente os policiais e bombeiros que comparecerem para trabalhar até às sete da manhã.  E que retirará ações propostas contra as associações. O governo também se compromete a estudar melhorias na escala de trabalho e enviar a Assembléia Legislativa projeto para que seja obrigatório o curso de Direito para se oficial da polícia e dos bombeiros.

A paralisação dos policiais militares completaria uma semana neste sábado. Chega ao fim depois de causar inúmeros problemas à segurança no Estado. O número de mortes passou de 120 em uma semana. Número de roubos de veículos, assaltos e tiroteios aumentaram. Mais de 300 lojas foram saqueadas no estado, sendo 200 só na Grande Vitória. E, até esta sexta-feira, o prejuízo com o comércio fechado desde segunda-feira (6), chega a R$ 300 milhões. O transporte coletivo foi suspenso e a população ficou refém presa em casa.

Forças Federais continuam no estado e aguardam para saber por quanto tempo ainda ficam no ES. Cerca de três mil homens do Exército, Marinha, Aeronáutica e Força Nacional estão em solo capixaba. Decreto do governo do estado transferiu até o dia 16 de fevereiro o comando da segurança no estado ao General Adilson Katibe.