Ações em terminais no dia mundial de conscientização sobre a sepse

set 13, 2017

Poucos sabem, mas a infecção generalizada, também chamada de sepse, é uma das principais causas de morte em hospitais no Brasil. Nesta quarta (13), dia mundial da conscientização sobre a doença, os terminais Vila Velha, Campo Grande e Laranjeiras vão receber médicos e enfermeiros do Hospital Unimed de Vitória, que irão compartilhar informações a respeito dessa enfermidade.

As ações nos terminais irão acontecer pela manhã. Em Laranjeiras e Campo Grande, será a partir das 7h30, já em Vila Velha, acontece mais cedo, a partir das 6h30. Não há um horário determinado para o encerramento, mas a estimativa é que aconteça aproximadamente às 10h. Serão distribuídos panfletos e os profissionais estarão à disposição para tirar dúvidas e orientar as pessoas.

Mesmo sendo uma doença com alto risco de morte, poucas pessoas a conhecem. Febre alta, coração acelerado, fraqueza, respiração rápida e sonolência, por exemplo, são alguns dos seus sintomas iniciais. A ideia da Unimed Vitória é aproveitar a data para conscientizar a população a respeito da infecção generalizada, a fim de evitar a desinformação. Afinal, quando a sepse é diagnosticada no início, a chance de sobrevivência é maior.

Veja também:

Alerta: Brasil precisa avançar no controle da Sepse