(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Alunos e professores da Escola Estadual Paes Barreto não querem mudar de lugar.

ago 20, 2015

Alunos da escola estadual Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, na avenida Leitão da Silva, em Vitória não querem a retirada da escola do local. De acordo com manifestantes, a Sedu vai transferir a instituição para o bairro Andorinhas, para abrir passagem para o BRT, corredor exclusivo para ônibus na Grande Vitória.
“Se a escola faz a gente sair daqui, muitos alunos não vão ter para onde ir. Não podemos ir para o bairro Andorinhas, porque é longe para a gente”, falou o estudante Bruno da Costa Santos.
Secretaria de Educação
A Sedu informou que as intervenções que serão realizadas nas avenidas Leitão da Silva e César Hilal para melhorar a mobilidade urbana não interferem com a Escola Estadual Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto. Disse ainda que a demolição do prédio está descartada.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que a área onde está instalada a escola seria utilizada para a implantação do corredor exclusivo de ônibus, do projeto BRT, que não acontecerá nessa gestão. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) também esclarece que a escola não mudará de local e que os alunos não serão remanejados.