Home GVNews Entrevista Alunos e professores da Escola Estadual Paes Barreto não querem mudar de lugar.
Alunos e professores da Escola Estadual Paes Barreto não querem mudar de lugar.

Alunos e professores da Escola Estadual Paes Barreto não querem mudar de lugar.

0
0

Alunos da escola estadual Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, na avenida Leitão da Silva, em Vitória não querem a retirada da escola do local. De acordo com manifestantes, a Sedu vai transferir a instituição para o bairro Andorinhas, para abrir passagem para o BRT, corredor exclusivo para ônibus na Grande Vitória.
“Se a escola faz a gente sair daqui, muitos alunos não vão ter para onde ir. Não podemos ir para o bairro Andorinhas, porque é longe para a gente”, falou o estudante Bruno da Costa Santos.
Secretaria de Educação
A Sedu informou que as intervenções que serão realizadas nas avenidas Leitão da Silva e César Hilal para melhorar a mobilidade urbana não interferem com a Escola Estadual Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto. Disse ainda que a demolição do prédio está descartada.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que a área onde está instalada a escola seria utilizada para a implantação do corredor exclusivo de ônibus, do projeto BRT, que não acontecerá nessa gestão. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) também esclarece que a escola não mudará de local e que os alunos não serão remanejados.