Home Espírito Santo Aplicativo Vitória Online oferece videoconsultas com médicos da rede
Aplicativo Vitória Online oferece videoconsultas com médicos da rede

Aplicativo Vitória Online oferece videoconsultas com médicos da rede

0

Os moradores de Vitória já podem fazer consulta médica pelo aplicativo Vitória Online. O médico do município fará a videoconferência após acionar o paciente pelo celular.

Por isso, é muito importante que todos os pacientes da rede municipal de saúde baixem o aplicativo ou atualizem a versão instalada. No caso de IPhones, deve ser escolhida a versão IOS 4.8.8 ou superior. Para quem tem telefone com sistema Android, deve usar a versão 2.8.0 ou superior.

O fluxo no atendimento será o mesmo. O paciente que entrar em contato com o Fala Vitória 156 vai passar pela triagem com enfermeiros, que inserem o doente na fila de espera dos médicos. Eles acessam o aplicativo e chamam o paciente para videoconferência no aplicativo.

“É uma grande inovação, fruto do empenho da equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), durante a pandemia. E mais um importante serviço prestado por meio do aplicativo Vitória Online, que já concentra os principais serviços da Prefeitura de Vitória”, afirmou a subsecretária interina da Sub-TI, Claudinete Vicente Borges.

Prático

O aplicativo Vitória Online é leve e gratuito. Para baixar, basta entrar na loja virtual do seu celular e fazer o download. Com ele, é rápido e prático fazer um agendamento de consulta, de vacina ou até mesmo a rematrícula dos alunos na escola. Todos os serviços do município, como a quitação de dívidas, podem ser feitos pelo celular.

Ele possui informações sobre o horário e itinerário dos ônibus, permite o agendamento para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e abertura de chamados no Fala Vitória 156. Além disso, os estudantes podem ter acesso a atividades escolares complementares.

WhatsApp chat