ArcelorMittal oferece 140 vagas para cursos

nov 4, 2019

O Sine no município da Serra vai realizar inscrições para o preenchimento de 140 vagas nos cursos gratuitos de Aprendizagem Técnica Industrial da ArcelorMIttal. As inscrições acontecem nestas terça (5) e quarta (6), de 8 às 16 horas, no próprio Sine da Serra.

Serão 140 vagas distribuídas da seguinte forma: 40 vagas para o curso Técnico em Mecânica, 40 vagas para Técnico em Eletrotécnica, 40 para Técnico em Redes de Computadores, e 20 para Técnico em Segurança do Trabalho. Os alunos receberão salário de R$ 499.

A secretária interina de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Aline Oliveira, ressaltou que essa parceria entre Prefeitura da Serra e ArcelorMittal está oportunizando aos jovens do município concluírem os estudos, ao mesmo tempo que aprendem uma profissão e ainda podem contar com o auxílio do salário, fundamental para muitos nessa fase.

As inscrições são para participar do processo seletivo. Veja abaixo todos os requisitos. A prova acontecerá no dia 9 de novembro (sábado), de 8h30 às 11h30, no Senai Serra.

Para efetivar a inscrição, os jovens precisam apresentar cópia simples e original dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, além de comprovante de residência atualizado e comprovante de matrícula ou histórico escolar de conclusão do Ensino Médio. Candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável.  

As aulas terão início em fevereiro do ano que vem e vão acontecer no Senai Serra, localizado na Avenida Paulo Miguel Bohomoletz, 520,Civit I.

O Sine da Serra está localizado no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, em Portal de Jacaraípe.

Requisitos para a inscrição:

– ser morador da Serra, não ter registro anterior na carteira de trabalho como aprendiz

– ter nascido entre 04/02/2002 e 02/02/2004

– já ter concluído o ensino médio ou estar frequentando, em 2020, o 2º ou 3º ano do ensino médio em escola pública.

– Renda familiar de no máximo 03 (três) salários mínimos.

Prova

A prova será aplicada no dia 9 de novembro. Terá 40 questões de múltipla escolha, dividido em três blocos com 15 questões de Matemática, 15 questões de Língua portuguesa e 10 questões de conhecimentos gerais (atualidades). A nota máxima da prova é 40 (quarenta).