Nova equipe econômica precisa enfrentar a pauta das reformas

maio 19, 2016

O Brasil acaba de nomear uma nova equipe para  comandar a economia do país. Capitaneada por Henrique Meireles, Ministro da Fazenda, a equipe é formada ainda por Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central; Marcelo Caetano, Secretário da Previdência; Mansueto Almeida, Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda. Um quarto indicado para  o time é o ex-diretor do BC Carlos Hamilton, que terá o comando da Secretaria de Política Econômica. Ao anunciar os nomes da sua equipe, Meirelles garantiu que sua prioridade é recuperar as contas públicas e que apresentará uma proposta de reforma da Previdência em 30 dias.

Especialistas definiram o time como a “equipe dos sonhos” (dream team) de qualquer um que goste de ver a economia andando nos trilhos e sem atropelos. Mercados & Negócios começa agora uma série de entrevistas sobre a equipe e os rumos que o Brasil irá

Mercados & Negócios conversa com Arilton Teixeira, presidente da Fucape, fala sobre a nova equipe econômica do Governo Temer. Fala sobre as reformas que precisam sem implementadas, especialmente a da Previdência, que, segundo ele penaliza as contas públicas.  Explica que não se trata de retirar direitos, mas garantir aposentadoria para as futuras gerações. O professor Arilton fala também sobre as necessidade de investimentos para garantir retorno à pesada carga de tributos que oi brasileiro é obrigado a carregar.