Bahia no Porto de Vitória está aberto à visitação

out 9, 2016

Visita ao navio é gratuita.

O navio “Bahia”, um Doca Multipropósito (NDM) da Marinha do Brasil, está aberto para visita do público neste domingo (09). O navio dá apoio logístico para a Marinha. Transporta tropas, veículos, carros de combate, embarcações de desembarque, helicópteros e carga para áreas de operação.  O Bahia transporta dois Pelotões de Fuzileiros Navais, quatro Carros Lagarta Anfíbio (CLANF), duas Embarcações de Desembarque (ED) e um Helicóptero modelo Super Cougar (UH-15).

O navio conta com um complexo hospitalar para prestar atendimento médico-odontológico. Também tem acesso direto ao convés de voo principal, permitindo que helicópteros realizem operações aeromédicas.

Essa estrutura do “Bahia” permite à Marinha do Brasil cumprir com mais eficiência missões de apoio à Defesa Civil. Como em situações de calamidades públicas, operações de busca e salvamento, de manutenção de paz e de caráter humanitário.

O “Bahia” foi transferido para a Marinha do Brasil no final de 2015, após acordo firmado entre os governos brasileiro e francês.

O navio é utilizado na defesa das águas jurisdicionais brasileiras, colaborando também com as ações da Marinha realizadas com órgãos internacionais e em apoio à política externa do Brasil.

Serviço

Visitação pública – Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia”

Domingo (09/10) – das 14h30 às 17h30

Local – Porto de Vitória (Acesso pelo portão de pedestres do Porto de Vitória, localizado em frente ao Palácio Anchieta.)

Entrada gratuita