Home Noticias Balé nas escolas públicas de Viana
Balé nas escolas públicas de Viana

Balé nas escolas públicas de Viana

0

bale_mA Prefeitura de Viana está oferecendo aulas de balé nas escolas da rede municipal de ensino.  Batizado de ‘Primeiros Passos’, o programa tem a finalidade de ampliar a participação e o conhecimento dos alunos, além de tornar o ambiente escolar mais atrativo e dinâmico. “O balé é uma forma diferente de se expressar e comunicar. A dança proporciona ao ser humano o desenvolvimento da linguagem e o conhecimento do próprio corpo”, explica a professora Sulainy Custódio de Sá.

De acordo com a professora, são 15 alunos por turma, sendo duas pela manhã e duas à tarde, totalizando um total de 60 alunos, por escola. Duas escolas já participam do projeto. As aulas são oferecidas no período matutino, das 07h30 às 8h30, e das 09h às 10 horas, e no vespertino das 13h30 às 14h30 e das 15h às 16 horas, nas segundas e quartas-feiras no CMEI Lydia Eliete de Souza. No CMEI Maria Cristina Zekel, as aulas são realizadas nas terças e quintas. A duração de cada aula é de 1 hora. O público-alvo são com alunos de três a seis anos.

A professora trabalha o balé clássico com o desenvolvimento dos movimentos, coordenação motora e conhecimento corporal com músicas clássicas. Também tem a parte recreativa onde elas assistem a um filme infantil de 10 a 15 minutos.

WhatsApp chat