Home Notícias do Dia Bento Ferreira ganha Feira comunitária
Bento Ferreira ganha Feira comunitária
0

Bento Ferreira ganha Feira comunitária

0
0

O bairro Bento Ferreira ganha nesta sexta (15) uma feira comunitária, com comidas,  artesanato e brinquedos.  A feira irá funcionar na praça Prefeito Oswaldo Guimarães, entre 18 e 22 horas.

Recentemente, começaram a funcionar as feiras Intercomunitária – contemplando os Romão, Cruzamento, Forte São João, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Jucutuquara e Jesus de Nazareth – e Maria Ortiz. Atualmente, a capital conta com 15 feiras comunitárias regulamentadas.

Emprego e renda

As feiras comunitárias de Vitória, segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, são importantes fontes de emprego e renda, além de serem locais de ocupação dos espaços públicos, trazendo segurança para as comunidades.

“Hoje, temos 15 feiras comunitárias regulamentadas no município, totalizando 280 expositores e empreendedores que cuidam de suas famílias por meio desse trabalho, gerando também 1 mil empregos diretos. Em cada uma delas há uma variedade de alimentos, brinquedos e artesanatos para que as pessoas possam usufruir desses espaços”, apontou.

Em Vitória, as feiras comunitárias são geridas por conselhos locais implantados em cada bairro onde a atividade ocorre, sob a orientação da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *