Biblioteca Municipal amplia acervo acessível para cegos

out 18, 2017

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim recebeu uma nova doação literária em formato acessível da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Desta vez, o espaço cultural recebeu a coleção “Regionais: a cultura brasileira acessível a todos”.

Os livros detalham a diversidade cultural brasileira e oferecem conteúdos para trabalhar a inclusão em diferentes meios educativos e culturais. São 21 títulos que tratam de temas como culinária, folclore, turismo, literatura e música, reafirmando a identidade e a riqueza cultural do Brasil.

As publicações foram produzidas nos seguintes formatos: tinta e braille; versão em áudio; e em formato digital acessível Daisy. Os de música oferecem, além de informações em fonte ampliada, partituras em braille.

“A doação de livros e CD´s da Fundação Dorina Nowill integra o acervo acessível da Biblioteca Municipal e contribui para promover o acesso à cultura, à informação e ao conhecimento para as pessoas com deficiência”, disse a coordenadora da biblioteca, Elizete Caser.

Em maio deste ano, a biblioteca, que fica no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, recebeu 31 livros em formato braille e 11 em áudio book, ampliando o seu acervo acessível.