Home GVNews Entrevista Corpo de Bombeiros vai ganhar novo centro de treinamento na Serra
  Vídeo Anterior Suicídios: CVV alerta para o aumento do número de casos
  Próximo Video Vila Velha regulamenta lei anti-corrupção no serviço público
0

Corpo de Bombeiros vai ganhar novo centro de treinamento na Serra

0
0

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo vai construir um moderno centro de treinamento para a capacitação de seu efetivo. Avaliada em mais de R$ 10 milhões, a obra deve começar ainda este ano e ficar pronta até 2018. Na entrevista, o Comandante do CBMES, Cel. Carlos Marcelo D’Isep Costa, fala sobre a construção do Centro de Treinamento,  contingente, tempo de resposta aos atendimentos. O Centro, que ficará na Serra, vai melhorar a qualificação dos profissionais em diversas áreas.

A corporação também acaba de abrir mais um batalhão: o sexto. A nova unidade do Corpo de Bombeiros conta com duas Companhias, a 1ª sediada no próprio batalhão, e a 2ª em Serra, que atenderão, juntas, um total de 5 municípios, sendo eles: Cariacica, Serra, Viana, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.

bombeiri-sexto-1 O Batalhão desempenhará diversas atividades, tais como salvamento em alturas, combate a incêndio,atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático e mergulho, atendimento a ocorrências envolvendoprodutos perigosos, defesa civil, cursos, palestras e instruções, além das atividades de prevenção(vistorias).
Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com 6 Batalhões e 3 Companhias Independentes,distribuídos pelo Estado, frutos de um detalhado estudo de viabilidade.

WhatsApp chat