Bombeiros encaram o aedes

jan 29, 2016

O Corpo de Bombeiros Militar, a pedido da Secretaria de Estado da Saúde, também está na luta contra o Aedes aegypti. Desde sexta-feira (28), soldados da corporação acompanham os agentes municipais de combate a endemias de Vitória em visita às residências.
Os bombeiros receberam treinamento teórico e prático para atuar nos mutirões que visam identificar e eliminar os focos de proliferação do mosquito. Ao todo, 25 soldados vão participar dos mutirões.
De acordo com a secretaria, o suporte dos bombeiros é muito importante, pois eles transmitem segurança à população, o que facilita a entrada dos agentes de combate a endemias nas residências, onde estão mais de 70% dos focos do mosquito.
Nas visitas, eles vão ajudar os agentes municipais de combate a endemias a identificar espaços e objetos que possam acumular água parada e ser um local de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.

Programação para os próximos dias
03/02: Barro Vermelho, Santa Luíza, Praia do Canto e Santa Lúcia
12/02: Bento Ferreira e Enseada do Suá
17/02: Fradinhos

REPELENTES

A Secretaria de Saúde do Estado começa hoje a distribuir para os municípios repelentes para as grávidas do estado. Serão beneficiadas aquelas que fazem pré-natal na rede pública. O Es comprou 75 mil frascos de repelentes. 10 mil já chegaram ao estado. A expectativa é que as grávidas comecem a receber o repelente já após o carnaval.