Home Notícias do Dia Apuração: campeãs do carnaval serão conhecidas nesta quarta (3)
Apuração: campeãs do carnaval serão conhecidas nesta quarta (3)

Apuração: campeãs do carnaval serão conhecidas nesta quarta (3)

0

A apuração das notas dos jurados do desfile das escolas de samba da Grande Vitória está marcada para começar às 15 horas, no Ginásio Álvares Cabral. Durante os desfiles de sexta e sábado, as escolas foram julgadas em nove quesitos: Bateria, Samba-enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente, Mestre-sala e Porta-bandeira. 36 julgadores – escolhidos pela Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) –  deram notas variando entre 9 e 10 para cada escola, em cada um dos quesitos.

No Grupo Especial, brigam pelo título: Barreiros, Jucutuquara, Piedade, Pega no Samba, Mocidade Unida da Glória (MUG) e Boa Vista. No Grupo A, lutam pelo acesso: Chegou o que Faltava, Chega Mais, Tradição Serrana, Rosas de Ouro, Novo Império, São Torquato, Andaraí e Imperatriz do Forte.

As escolas de samba do Grupo Especial que ficarem classificadas do 1º ao 5º lugar, além da agremiação que ficar em 1º lugar no Grupo A, desfilarão no sábado do Carnaval 2017. A escola que ficar classificada em 6º lugar será rebaixada para o Grupo A e desfilará na sexta-feira.

As escolas de samba que ficarem colocadas do 2º ao 8º lugar permanecerão no Grupo A e desfilarão na sexta-feira no Carnaval 2017. Aquela que ficar classificada em 8º lugar por dois anos consecutivos abrirá o desfile do Grupo A no ano seguinte e ainda perderá 10% de sua receita junto à Lieses.

WhatsApp chat