Home GVNews Cariacica comprou 440 toneladas de alimentos de  agricultores familiares em 2015
Cariacica comprou 440 toneladas de alimentos de  agricultores familiares em 2015

Cariacica comprou 440 toneladas de alimentos de  agricultores familiares em 2015

0
0

frutas-01Entre fevereiro e novembro deste ano o  Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) adquiriu 440.151 mil quilos de alimentos comprados dos produtores rurais e destinados a instituições assistenciais de Cariacica. Dos 250 agricultores cadastrados para este ano, 92%, ou seja, 230 produtores entregaram efetivamente os produtos.

Incentivando a agricultura familiar e a economia do município, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) compreende uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal e a Prefeitura de Cariacica. Neste ano, foram investidos R$ 1.258.915,15.

Em 2015, uma média de 260 famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cariacica, em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional, e 15 entidades assistenciais foram beneficiadas pelo programa. A aquisição e repasse dos alimentos acontece duas vezes por mês. Na primeira quinzena atende famílias de quatro CRAS, e na segunda quinzena de instituições.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Economia Solidária (Semapes), Carlos Cesquim, já foi solicitado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome o cadastramento de novos 50 agricultores para a entrega de alimentos. A expectativa para 2016 é aumentar a diversidade de produtos adquiridos no programa como ovos, batata inglesa, filé de tilápia, iogurte e maior variedade de produtos orgânicos e beneficiar 200 famílias por entrega.