Home Notícias do Dia Cariacica tem taxímetros aferidos
Cariacica tem taxímetros aferidos

Cariacica tem taxímetros aferidos

0
0

 

taxis2Os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES) vão verificar taxímetros instalados nos veículos licenciados no município de Cariacica, entre os dias 17 de outubro e 30 de novembro. O taxista deve retirar a autorização na prefeitura do município e agendar a verificação antecipadamente. O agendamento pode ser feito até 14 de outubro pela internet, no site do Ipem-ES, ou diretamente na sede do Instituto, em Vitória.  Ao agendar, o taxista deve imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União) e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária.

Acesse aqui para fazer o agendamento pela internet.

No dia da verificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  1. a) Autorização da Prefeitura de Cariacica;
  2. b) Certificado de Verificação do Taxímetro, ano anterior;
  3. c) Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV);
  4. d) Carteira Nacional de Habilitação do Motorista (CNH);
  5. e) Comprovante de Pagamento da GRU referente ao serviço de verificação.

A verificação acontecerá no Terminal Rodoviário de Vila Velha, situado à Rodovia Darly Santos, Coqueiral de Itaparica. O taxista deverá se apresentar no dia e no horário previamente agendados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3636-6085, e o consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-ES, telefone 08000 391112, ou por e-mail: ouvidoria@ipem.es.gov.br