Home Notícias do Dia Carnaval 2016: desfile das escolas de samba começa na sexta (29)
Carnaval 2016: desfile das escolas de samba começa na sexta (29)

Carnaval 2016: desfile das escolas de samba começa na sexta (29)

0

O desfile das escolas de samba do Espírito Santo começa na próxima sexta-feira (29) com o desfile das escolas do Grupo A, ou grupo de acesso. No sábado (30), desfilam as escolas do Grupo Especial.

Os desfilem de sexta começam às 21 horas e seguem a seguinte ordem: Chegou o Que Faltava, Imperatriz do Forte, Independentes de São Torquato, Chega Mais, Andaraí, Tradição Serrana, Novo Império e Rosas de Ouro.

No sábado, os desfiles começam às 22 horas com Unidos de Barreiros, Unidos de Jucutuquara, Pega no Samba, Mocidade Unida da Glória (MUG), Unidos da Piedade e Independentes de Boa Vista.

A Prefeitura de Vitória montará um esquema especial de segurança, com reforço de guardas civis municipais comunitários e de trânsito. Serão 40 agentes de trânsito para organizar o fluxo de veículos e orientar motoristas e pedestres. A unidade móvel de vide monitoramento será deslocada para a passarela do samba para monitorar e acompanhar toda a movimentação dos foliões. Duas câmeras serão instaladas na região para auxiliar na segurança do evento. A Polícia Militar vai realizar patrulhamento preventivo em toda a região.

Mudanças no trânsito

O trânsito da região vai sofrer novs alterações, segundo a prefeitura. A avenida Dário Lourenço de Souza, que é a passarela do samba, já está fechada. O trecho interditado fica entre as ruas Elvira Zílio e Servidão Belarmino Guedes de Moraes, em Mário Cypreste. A interdição vai até o dia 20 de fevereiro. Também foram interditadas as ruas Engenheiro Manoel dos Passos Barros e Dom Benedito. O fluxo de veículos nessas ruas fica impedido até o dia 30.

Assim, os motoristas devem seguir pela Avenida Santo Antônio, tanto os que saem do bairro, quanto os que vão do Centro para o Sambão do Povo. Já os motoristas que vêm pela Rua Nair Azevedo Silva, devem seguir em direção à Segunda Ponte.

Durante os desfiles das escolas de samba, os foliões terão acesso à rede wi-fi livre do Vitória Online. Ao todo, 14 antenas serão instaladas no Sambão do Povo, garantindo até 12 mil conexões simultâneas.

WhatsApp chat