Home Notícias do Dia Carnaval 2016: ensaios técnicos das escolas de samba vão até dia 20
Carnaval 2016: ensaios técnicos das escolas de samba vão até dia 20

Carnaval 2016: ensaios técnicos das escolas de samba vão até dia 20

0
Fotos: ASCOM-PMV

As escolas de samba da Grande Vitória terão seis dias para fazer os ajustes para os desfiles de carnaval que acontecem nos próximos dias 29 e 30. Desta segunda-feira (11) até o dia 20, o acontecem os ensaios técnicos das agremiações no sambão do Povo.
Serão duas escolas por dia. Andaraí e Rosas de Ouro, ambas do Grupo A, vão abrir os ensaios no dia 11. Depois, pela ordem, São Torquato e Chega Mais (12); Imperatriz do Forte e Chegou o Que Faltava (13); e Novo Império e Tradição Serrana (14).
Pelo Grupo Especial, Mocidade Unida da Glória (MUG) e Barreiros farão os ensaios no dia 18 de janeiro. Na sequência, Jucutuquara e Piedade (19); e Boa Vista e Pega no Samba (20).
A entrada é gratuita, mas a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses), que definiu os dias e horários dos ensaios, pede para que os foliões levem 1 kg de alimento não perecível. As doações serão entregues a famílias carentes do bairro Mário Cypreste.
Os ensaios técnicos ajudam as escolas a detectar possíveis falhas na apresentação da evolução, nos quais elas têm a possibilidade de fazer correções e ensaiar novas coreografias das alas, além de cronometrar o tempo na avenida.

Foto: ASCOM-PMV

Carnaval
Este ano, o Carnaval de Vitória irá ocorrer em dois dias: na sexta-feira (29), com os desfiles das escolas do Grupo A, e no sábado (30), com as apresentações das agremiações do Grupo Especial.
Pela ordem, desfilam pelo Grupo A, a partir das 21 horas, Chegou o Que Faltava, Imperatriz do Forte, Independentes de São Torquato, Chega Mais, Andaraí, Tradição Serrana, Novo Império e Rosas de Outro.
Já pelo Grupo Especial, vão desfilar, a partir das 22h, Unidos de Barreiros, Unidos de Jucutuquara, Pega no Samba, Mocidade Unida da Glória (MUG) e Independentes de Boa Vista.
Ensaios técnicos
Local: Sambão do Povo
Horário: a partir das 20h30min
Grupo A
Dia 11 de janeiro: Andaraí e Rosas de Ouro
Dia 12 de janeiro: São Torquato e Chega Mais
Dia 13 de janeiro: Imperatriz do Forte e Chegou o Que Faltava
Dia 14 de janeiro: Novo Império e Tradição Serrana

Grupo Especial
Dia 18 de janeiro: Mug e Barreiros
Dia 19 de janeiro: Jucutuquara e Piedade
Dia 20 de janeiro: Boa Vista e Pega no Samba

Desfiles Oficiais
Grupo A – 29 de janeiro
Grupo Especial – 30 de janeiro

WhatsApp chat