Carnaval de Vitória 2017: Confira os sambas-enredo para cair na folia

fev 2, 2017

As escolas de samba do Carnaval de Vitória desfilam nos dias 17 e 18 de fevereiro. Os enredos vão desde o circo até a magia das cartas. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) listou os sambas-enredo das 14 agremiações que se apresentam nos dois dias da folia.

Grupo A  – Confira aqui os samba enredos do Grupo A

Na sexta-feira (17), às 21h, a primeira escola do Grupo A que entra na avenida é a “Independentes de São Torquato”. Com o enredo “Na busca pela sabedoria, meu caminho é independente”, a agremiação traz a sabedoria para abrir os desfiles.

A “Chegou o Que Faltava” é a segunda escola a entrar na avenida e vem com o enredo “Lendário das águas – Místico, sagrado e elemental”. A escola do bairro Goiabeiras, discute na passarela do samba os mitos e as lendas da criação humana.

Os piratas invadem a avenida com a “Rosas de Ouro”. A agremiação traz o enredo “É pirata, fica de olho. A Rosas de Ouro vai desvendar o tesouro” e promete transformar a avenida nos sete mares, e navegar em busca do tesouro, o seu próprio pavilhão.

O carnaval da Sapucaí, do Rio de Janeiro desembarca no Sambão do Povo, em Vitória. A “Chega Mais” traz o enredo “Chega mais e veja a majestade do samba! O voo da águia rumo à Vitória!”. Para homenagear umas das mais tradicionais agremiações do carnaval carioca: a Portela.

A passarela do samba fica ainda mais colorida com a quinta escola a entrar na avenida: a “Andaraí”. A agremiação traz as cores para o jogo com o enredo “Com uma paleta de cores vibrantes, Andaraí pinta seu carnaval”.

Jogue as cores no caldeirão, que a próxima agremiação já esta a caminho. A “Tradição Serrana” traz as histórias de bruxarias para a avenida com o enredo “Sim salabim, o caldeirão vai ferver”.

Senhoras e senhores, o espetáculo vai começar! Com o enredo “Gran circo imperatriz anuncia: venha se divertir no picadeiro da emoção”, a “Imperatriz do Forte” enche de magia o Sambão do Povo.

Vamos viajar? A última escola do Grupo A traz a Uganda para a avenida. Com o enredo “Uganda, a pérola da África”, a “Barreiros” entra na passarela do samba para enaltecer o grande país africano.

Grupo Especial  – Confira aqui os samba enredos do Grupo Especial

A Novo Império é a primeira escola do Grupo Especial que desfila no sábado (18) e entra na avenida plantando cura. A agremiação traz o enredo “A cura para o mundo está aqui! Vitória, um manto cheio de esperança”.

A “Unidos de Jucutuquara” entra na passarela do samba mandando o recado, “Não matar, não desmatar”. Com o samba enredo “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!”, a escola irá ‘mandar a real’ na preservação da natureza.

O mistério está no ar! A Mocidade Unida da Glória (MUG) entra na avenida com o enredo “A MUG dá as cartas!” para decifrar os enigmas, as magias e empolgar os foliões durante o seu desfile.

Das cartas, ao vinho. A “Pega no Samba” é a quarta escola a entrar na avenida e traz o enredo “Nas taças da história…sou vitis, vinífera, o néctar da humanidade”. A escola irá passear pela pelos aromas do vinho, colher e beber de boas histórias.

“De cara pintada com a Piedade na avenida”.  A “Unidos de Piedade” traz, neste ano, as diversidades das caras pintadas, desde as maquiagens até a máscara da riqueza teatral.

A última escola a entrar na passarela do samba no Carnaval de Vitória 2017 traz a vida cigana para a avenida. “Sob a luz do luar, guiada pelas estrelas…boa vista em alma cigana, optcha!” é o enredo da “Independentes de Boa Vista” que traz as cartas, o baralho e a bola de cristal para o Sambão do Povo.

Com informações da SETUR-ES