Carnaval levará 60 mil pessoas ao Sambão

fev 12, 2020

Cerca de 60 mil pessoas, entre moradores e turistas nas arquibancadas, mesas e camarotes e foliões que vão desfilar nas 19 agremiações, são esperadas para assistir aos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória, que começa nesta quinta (13) e vai até domingo (16), no Sambão do Povo, em Mário Cypreste.

O evento, que acontece sempre uma semana antes do Carnaval oficial do Brasil, movimenta a economia, aumenta o fluxo turístico e contribui para a geração de empregos.

De acordo com o Observatório do Turismo de Vitória, a estimativa é que a movimentação financeira no Carnaval de Vitória seja de R$ 16 milhões na economia local. Além disso, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), o setor hoteleiro já registra taxa de ocupação média na faixa de 70% nesse período.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, destaca a importância do evento. “Trata-se de um evento que beneficia diversos setores da economia, desde a indústria de fornecedores de materiais, passando por costureiros, marceneiros, coreógrafos, cabeleireiros, maquiadores, até os setores hoteleiro, gastronômico e de transportes, além de outras atividades formais e informais”, avalia.

Turistas

Krohling destaca ainda que a cada ano o Carnaval de Vitória atrai mais turistas e visitantes. “Nossa posição privilegiada, próxima aos estados de SP, RJ e MG, aliada à diversificada e qualificada rede hoteleira, à tradicional gastronomia e à infraestrutura do município, consolida nosso Carnaval como ótima oportunidade para receber turistas de outros estados e países para assistir aos desfiles, justificando a máxima de que ‘O Carnaval do Brasil começa aqui”, destaca.

Sobre o evento

Segundo dados do Observatório Municipal do Turismo, um levantamento realizado sobre o Carnaval de Vitória 2019 apresenta os seguintes números:

* envolveu a participação de 3.600 voluntários nas agremiações;

* gerou 4 mil empregos nas escolas de samba;

* proporcionou uma taxa média de 66,38% em 2019 na ocupação dos hotéis da capital;

* 21,3 mil pessoas sambam e cantam na passarela do samba.

Confira a programação dos desfiles

Quinta-feira (13/02)

Abertura: 20h

Início: 21h

1° Tradição Serrana

2° União Jovem de Itacibá

3° Mocidade Serrana Independentes de Eucalipto

4° Império de Fátima

Sexta – feira (14/01)

Abertura: 20h

Início: 22h

1° Pega no Samba;

2° Chega Mais;

3° Andaraí;

4° Rosas de Ouro;

5° Chegou O Que Faltava;

6° Unidos de Barreiros;

7° Mocidade da Praia.

Sábado (15/02)

Abertura: 20h

Início: 22h

1° Unidos da Piedade;

2° Jucutuquara;

3° MUG;

4° Boa Vista;

5° Imperatriz do Forte;

6° Novo Império;

7° São Torquato.