Home Notícias do Dia Casa do Cidadão dobra vagas para emissão de Carteira de Identidade
Casa do Cidadão dobra vagas para emissão de Carteira de Identidade

Casa do Cidadão dobra vagas para emissão de Carteira de Identidade

0
0

A Casa do Cidadão de Vitória dobrou o número de vagas para a emissão de Carteira de Identidade. A medida vai diminuir o tempo de espera no agendamento online para a retirada do documento. As vagas oferecidas passaram de 35 para 70, por dia.

Os agendamentos são vinculados ao CPF. A tolerância de atraso é de 15 minutos. Quem não comparecer dentro do prazo tem o agendamento cancelado automaticamente e só pode remarcar após um prazo de 15 dias.

O serviço de agendamento fica online a partir das 13 horas e encerra assim que o limite de vagas é atingido. Para fazer o agendamento, basta acessar o endereço eletrônico (selecione a categoria > documentos > selecione o serviço > Carteira de Identidade), preencher os dados solicitados e imprimir ou anotar o horário agendado gerado pelo sistema.

A emissão da 1ª via da Carteira de Identidade passou a ser um serviço gratuito em todo o território nacional, conforme a lei federal 12.687/2012. No entanto, a cobrança (pagamento da taxa DUA) para a emissão da 2ª via do documento ainda é válida, de acordo com a legislação de cada estado.

Caso o cidadão tenha alguma dúvida ou dificuldade, a orientação é entrar em contato no telefone 3137-9130 ou comparecer à Casa do Cidadão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, em Itararé.