Choro e bossa em sintonia no Parque Botânico Vale nesta quinta (26/1)

jan 25, 2017

 

Os acordes do choro e da bossa nova vão ecoar pelo Parque Botânico Vale na noite desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, a partir das 19 horas, numa apresentação que reunirá o violinista e compositor Wanderson Lopez, a cantora russa Ekaterina Bessmertnova e o flautista Vinícius Herkenhoff. O evento faz parte do Parque Cultural, iniciativa da Vale que busca ampliar as opções de entretenimento no cenário cultural e musical da Grande Vitória.

O show, cujo repertório fará uma espécie de “passeio” pelas composições de grandes nomes da bossa e do choro, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Baden Powell, será gratuito.

Com discos gravados no Brasil e no exterior, Wanderson Lopez tem se apresentado em festivais nacionais, bem como em alguns países da Europa e da África. Recém radicada no Brasil, Ekaterina Bessmertnova tem se dedicado a um repertório que mescla sambas, bossas e MPB. A produção e a direção da apresentação ficam por conta do músico Léo de Paula.

Sobre o Parque Botânico Vale

Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Recentemente, o Parque teve a sua área verde ampliada, que passou a ter mais 1.300 metros quadrados, além de uma Fonte dos Desejos.

Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal – que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.

Serviço

O que: Parque Cultural com Choros e Bossas

Quando: quinta-feira, dia 26 de janeiro, a partir das 19 horas

Onde: Parque Botânico Vale (Avenida dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi (próximo ao residencial Atlântica Ville)

Mais informações: 3333-6200