Começa Manguinhos Gourmet

set 22, 2017

O 12° Manguinhos Gourmet que começa neste sábado (23), no balneário da Serra. O festival irá reunir o melhor da gastronomia com degustação dos pratos principais a R$20 e sobremesa por R$15. Aqueles que desejarem, também poderão provar as versões mais fartas dos pratos, que serão servidos dentro dos 22 estabelecimentos participantes.

Os cardápios variam de bobó de camarão no coco, polvo a la baroa, pizza de abobrinha e muito mais. O festival reserva ainda música ao vivo e feiras artesanais.

O evento continua pelo domingo (24), e será realizado também no próximo fim de semana, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro.

O objetivo do festival é desenvolver e valorizar a gastronomia e a cultura capixaba, além de contribuir para alavancar o potencial turístico do balneário de Manguinhos, Região Turística Metropolitana. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos como esse no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

Quem quiser percorrer todo o circuito gastronômico, poderá pegar a Jardineira Gourmet, um ônibus aberto que passará por todos os espaços participantes do evento. O transporte é todo adaptado para receber idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais com segurança. A Jardineira Gourmet vai circular de meio-dia às 17 horas e contará, ainda, com um guia especializado que apresentará os pratos e as raízes culturais do balneário.