Home Noticias Começa Semana Estadual de Ciência e Tecnologia
Começa Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Começa Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

0

semana ct“Luz, Ciência e Vida” é o tema da da 12ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, com início nesta segunda-feira (26). O tema é uma homenagem ao ano internacional da luz, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de atividades de ciência e tecnologia, estimular a prática da investigação científica e melhorar o desempenho escolar. Atividades lúdicas, cursos e oficinas, shows culturais, exibição de filmes, estandes científicos, experimentos didáticos, observações do céu e sessões de planetário fazem parte das dezenas de atividades programadas.
Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Guerino Balestrassi, a Semana de Ciência e Tecnologia é uma excelente oportunidade para “desafiar e estimular alunos e professores a proporem, coletivamente, soluções inovadoras, e alternativas simples que melhorem a convivência escolar, da família e da comunidade. Esse é o papel principal da Secti com a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia”, disse.
CEET Vasco Coutinho, Shopping Praia da Costa e Ufes.
Apresentação dos 60 projetos finalistas da IV Feira Estadual de Ciências e Engenharia (IV Fecieng-ES), Oficinas de Redes, Jogos Digitais e Produção de Modas, Desfiles, Peças de Teatro e Monólogo com Eliza Lucinda, Robótica, Impressoras 3D, Startups, Programação Google e Estação do Conhecimento são algumas das dezenas de atividades da 12ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia que serão desenvolvidas no Colégio Vasco Coutinho, em Vila Velha, de 27 a 29 de outubro, sempre a partir das 09 horas.
No Shopping Praia da Costa haverá sessões de cinema e o Salão do Inventor. Na Universidade Federal, no campus de Goiabeiras, serão realizadas atividades de extensão, sessões de planetário, observações diurnas e noturnas do céu, show de química e mostra de física e astronomia, dentre outras atividades.

WhatsApp chat