(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Coronavírus: população pode ajudar a proteger garis na hora de descartar o lixo

abr 16, 2020

Alguns cuidados em relação ao descarte de resíduos podem ser tomados pelos moradores, ajudando a preservar as vidas de garis e coletores de lixo, que não podem parar de trabalhar.

Uma das medidas recomendadas pela Prefeitura de Vitória para o período de quarentena é reforçar os sacos de lixo domiciliar para proteger os agentes de coleta do contato com material contaminado com o coronavírus, conforme explicou o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda.

Outra medida é separar em uma sacola extra, dentro do saco de lixo, possíveis resíduos contaminados, como lenços, máscaras, algodão e cotonetes.

“Como nosso serviço é essencial e não pode parar, solicitamos que todos participem e nos ajudem com a proteção dos nossos servidores”, pediu o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

Se todos pensarem na saúde dos coletores e garis, separando material contaminado em sacolas bem fechadas, estarão protegendo vidas. Assim, todos os garis e coletores podem garantir uma cidade limpa na luta diária que todos enfrentam durante essa pandemia mundial do novo coronavírus.

Outras medidas

Os veículos, as bases de trabalho e cada ferramenta para limpeza recebem higienização antes e depois de cada turno. Todos os servidores recebem seu kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) próprios para sua função e álcool em gel para serem usados durante todo o dia.

Os turnos de trabalho foram mudados para que não haja aglomeração nas entradas e saídas dos servidores. Essas são apenas algumas das medidas para proteção dos servidores, efetivos ou terceirizados, da Central de Serviços.