Bombeiros realizam vistorias no Sambão do Povo

jan 26, 2016

O Corpo de Bombeiro realiza nesta terça (26) uma nova vistoria no Sambão do Povo para verificar o sistema hidráulico preventivo, que compreende os hidrantes de parede e toda a rede de combate a incêndio, como também os extintores de incêndio, saídas de emergência, localização das viaturas, sistema de proteção contra descargas elétricas atmosféricas (para raios), guarda-corpos, estruturas metálicas, “halls” e corredores de circulação. Serão vistoriados todos os sistemas e estruturas que devem proteger as pessoas contra incêndio, e também as que devem garantir um abandono rápido e seguro das instalações em casos de emergência.

Também serão checadas as escadas, arquibancadas fixas e montadas para o evento. Na sexta-feira (29), primeiro dia de desfiles uma outra vistoria será realizada.

Na última sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no sistema de prevenção contra incêndio e pânico das instalações do Sambão do Povo, em Santo Antônio, Vitória. Essa medida visa garantir as condições de segurança para as pessoas que farão uso do complexo durante o Carnaval.

Segundo o tenente Diógenes Duarte Cano, responsável pela vistoria do dia 22, a organização do evento demonstrou estar empenhada no atendimento das exigências apontadas pelo Corpo de Bombeiros e, para tanto, contratou uma empresa específica para realizar a manutenção e instalação das medidas de segurança contra incêndio e pânico.