Curso forma classificadores e degustadores de café

abr 14, 2016

Termina nesta sexta-feira (15) o décimo quinto curso de classificação e degustação de café do centro de comércio de café de vitória. O curso reúne técnicos e agricultores em busca de melhor qualificação. O professor Vanildo Pagio, explica que o curso é muito importante, pois, efetivamente ajuda na melhoria da qualidade do cafe produzido. E hoje foi um dia especial de aula, afinal nesta quinta comemora-se o dia internacional do café e o dia do classificador e degustador de café.
A capacitação oferece as noções básicas sobre Classificação e Degustação usando técnicas de contagem de defeitos do café beneficiado, bem como a análise das diversas bebidas do café. Possibilita também uma ampla identificação e interpretação dos conceitos e princípios essenciais e básicos da função de “Classificador e Degustador de Café“.
“É necessário que a qualidade do nosso café seja uma exigência de cada um dos envolvidos no processo de produção e beneficiamento do café e . proporcionar conhecimentos para que o produtor tenha capacidade de avaliar as características do seu café, buscando sempre a melhoria de qualidade é o nosso principal objetivo”, ressaltou o Presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória, Jorge Luiz Nicchio.