Decupagem e reciclagem: garrafa, filtro de café e retalho

nov 28, 2016

Nesse programa a artesã e apresentadora Fátima Santa Rita mostra como transformar uma garrafa de cerveja que iria para o lixo em um bonito enfeite para casa. Ela utiliza a técnica da decupagem usando filtros de papel usados e retalhos floridos. Uma técnica fácil e rápida que pode ser usada como fonte extra de renda.

Decupagem00

A découpage ou simplesmente decupagem é uma técnica extremamente simples de executar que baseia-se no uso do papel e da cola. Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos. Decoupage é o nome dado à arte de decorar com colagens de recortes de papel estampado. De belo efeito e fácil execução, ganhou adeptos os mais diversos. Pode ser usado para enfeitar caixas, vasos, pratos, paredes, latas e qualquer outra coisa que sua imaginação pensar.

Na nossa garrafinha, utilizamos um tecido muito comum no Brasil, a Chita. Ela dá a graça e o colorido aonde é utilizada.