Home Notícias do Dia Desfiles de blocos de rua em Vitória têm início neste sábado (28)
Desfiles de blocos de rua em Vitória têm início neste sábado (28)

Desfiles de blocos de rua em Vitória têm início neste sábado (28)

0
0

Os desfiles de blocos de Vitória começam neste sábado, com o bloco Magrelas Voadoras, das 16 às 18 horas, com concentração na Praça da Ciência, na Enseada da Suá, indo até Camburi. Um dos destaques do bloco é o desfile realizado em bicicletas personalizadas – incluindo a bike de som -, usando a ciclovia como passarela e estimulando as “magrelas” como meio de locomoção inteligente e sustentável. Os desfiles de blocos de rua seguem até o mês de fevereiro em vários bairros de Vitória.

Na  última segunda-feira (23), foi publicado o decreto nº 16.934, que disciplina o desfile de blocos de rua em Vitória e oferece apoio operacional e logístico.

Os blocos não terão caráter competitivo e vão ocorrer em diversos bairros da capital, no período que compreende três semanas antes e duas depois dos desfiles das escolas de samba de Vitoria.

As datas dos desfiles serão sugeridas pelos blocos e definidas pela Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua, sendo permitido o desfile de dois blocos até o horário limite de 19 horas.

Inscrições

Os responsáveis pelos blocos interessados devem entregar a sua solicitação no Protocolo Geral, no Palácio Municipal, endereçada à Gerência de Produção e Difusão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com antecedência mínima de 30 dias, informando todos os dados exigidos para o recebimento da autorização, conforme formulário no anexo I, para receber a sua respectiva autorização. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (27) 3132-2068.

Comissão

A Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua é formada por representantes das secretarias de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), Cultura (Semc), Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Serviços (Semse), Segurança Urbana (Semsu), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Meio Ambiente (Semmam), Comunicação (Secom) e Governo (Segov), além de um representante dos blocos, um representante do Conselho Municipal de Cultura, um representante da Polícia Militar e um representante do Ministério Público.