Detentos começam a trabalhar nos cemitérios de Vila Velha

jan 3, 2018

Quatro apenados do sistema prisional capixaba começaram a trabalhar em seis cemitérios municipais realizando serviços de manutenção, limpeza, capina e conserto de alguns jazigos danificados.

O trabalho dos apenados é fruto de um convênio estabelecido entre a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em junho de 2017. De acordo com a secretária Municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, os presos vão receber um salário mínimo pelos serviços prestados, além de vale transporte, uniforme e vale alimentação. “O convênio é por tempo indeterminado. Eles vão trabalhar de segunda à sexta-feira com uma carga horária de oito horas”, ressaltou.

Convênio

O Convênio prevê que até 60 presos poderão trabalhar nos serviços de limpeza urbana e obras da cidade.  Além da Semsu, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu), vai ampliar o serviço de conservação e manutenção do Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, na Glória, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Semipro), manterá dez pessoas nos serviços de limpeza de caixa-ralo e na manutenção de vias.