(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Dia da Mulher: Odomodê promove cursos de defesa pessoal, artesanato e beleza

mar 7, 2018

Como parte da programação do Dia Internacional da Mulher, o Núcleo Afro Odomodê vai promover uma série de atividades durante a semana em diferentes locais. Entre as ações estão workshop de defesa pessoal, dicas de beleza para a mulher negra e artesanato.

Nesta quarta (07), a partir das 19 horas, acontece o workshop de defesa pessoal. O encontro será realizado na praça do bairro Engenharia. A ideia é dar orientações básicas para que as mulheres consigam se defender em caso de violência.

Já nesta quinta (08), haverá um café da manhã para as mulheres do Morro do Quadro, a partir das 8h30. Em seguida, acontece o workshop Beleza Negra, que vai dar dicas e informações sobre cuidados com cabelo e pele, além de aula de trança nagô e turbante.

Também nesta quinta, das 14 às 17 horas, as mulheres terão a oportunidade de aprender a confeccionar brincos e acessórios. As inscrições acontecem às 9h30, na praça do Morro do Quadro, e as vagas são limitadas. A atividade, no entanto, será realizada na sede do Odomodê.

A programação do dia termina com o Sarau Empretecendo, às 19 horas, com um encontro com jovens escritores negros para falar do seu percurso na literatura e apresentar na forma de recitação de textos suas publicações. O objetivo é criar um espaço de troca de ideias que contribua para o compartilhamento de experiências, além de reunir outras manifestações artístico-culturais da população negra.