Home Notícias do Dia Dia Nacional do Samba tem show no Carlos Gomes
Dia Nacional do Samba tem show no Carlos Gomes

Dia Nacional do Samba tem show no Carlos Gomes

0
0

Comemorando o dia nacional do samba, o Grupo Raízes da Piedade apresenta o espetáculo “Para Sambar com as Crianças”, nesta sexta (1), às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Com intuito de colaborar com a preservação de uma das maiores manifestações culturais do país, o programa traz apresentações artísticas culturais, musicais, e de vivencia corporal de diversos estilos. A entrada é franca, com retirada de ingressos uma hora antes.

No Espírito Santo, os primeiros registros do samba vieram na década de 1950, nos morros do centro da capital do Estado e em adjacências do Teatro Carlos Gomes. No atual cenário da cultura capixaba, já existem vários espaços que contam com sambistas atuantes, e também agremiações que contribuem com a manutenção e o crescimento do carnaval e do samba no estado.

Para fortalecer a história do samba capixaba, o evento, que evidencia a cultura e a identidade técnica territorial, busca, na comemoração do dia do samba, possibilitar aberturas que permitam o fortalecimento de laços sociais.

Além da presença do grupo de samba Resenha do Romão, a programação conta com homenagem aos sambistas capixabas, desfile de coleção de samba, e participação especial dos CMEI’S Ernestina Pessoa e Carlita Corrêa Pereira.