Home Vila Velha Educação: Mais de 20 mil pessoas esperadas para o Arte na Vila 2019
Educação: Mais de 20 mil pessoas esperadas para o Arte na Vila 2019

Educação: Mais de 20 mil pessoas esperadas para o Arte na Vila 2019

0
0

Mais de 20 mil pessoas são esperadas para a sétima edição do Arte na Vila, entre os dias 23 e 27 de setembro, no Parque da Prainha. O evento mostrará os projetos realizados nas escolas da Prefeitura de Vila Velha.

O Arte na Vila 2019 terá apresentações da Banda do 38° Batalhão de Infantaria (BI) do Exército, de teatro, de circo, música (com a participação dos alunos que participaram do VI Festival de Música das Escolas); exibição de filmes; palestras; brincadeiras e brinquedos para crianças; atividades educativas ambientais; estandes do Programa Saúde na Escola (PSE) e da Educação Especial; exposição de projetos; formação para professores da Rede Municipal; contação de histórias (Circuito Literário); exposição de robótica; tenda da Educação Infantil; e programas voltados para os estudantes da Rede Municipal, incluindo os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 “A última edição do Arte na Vila, realizada em 2018, contou com participação de aproximadamente 25 mil pessoas, entre expositores, expectadores, professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. As vivências oportunizadas aos estudantes e visitantes ficaram na memória coletiva de todos que puderam estar no evento, que envolve todas as coordenações da Semed”, afirma Peterson de Castro, coordenador do projeto e do setor de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação.