Empresas querem passagem mais cara na Grande Vitória

set 23, 2015

ônibusRodoviários que trabalham nas empresas do sistema Transcol realizam nesta quarta (23) uma assembléia para definir os rumos das paralisações dos ônibus na Grande Vitória. Na segunda, o Sindirodoviários que congrega os trabalhadores da categoria promoveu uma paralisação relâmpago em protesto pelo atraso no pagamento dos salários.

As empresas do sistema de transporte coletivo da Grande Vitória reclamaram através de nota que estão enfrentando dificuldades financeiras por conta do não repasse do subsídio do Estado aos consórcios operadores do sistema, no valor de R$ 10,5 milhões por mês; ao não reajuste das passagens; e, ao aumento de insumos como óleo diesel e pneus. O governo do Estado informou que tem feito o repasse do subsídio com regularidade.

O sindicato das empresas anunciou que vai pedir o aumento do valor das passagens, assim que finalizarem os cálculos . A tarifa não é reajustada há quase dois anos. Empresas que operam os transportes nos municípios de Vila Velha e Vitória, representadas pelo Setpes também querem aumento nas tarifas.

Além do reajuste dos salários,  os rodoviários também querem a volta do plano de saúde.