ES capacita profissionais para educação de surdos

mar 8, 2018

A Secretaria de Educação do Espírito Santo está abrindo 330 vagas para profissionais da educação se capacitar para atender aos estudantes com necessidades educativas especiais (deficiência auditiva). As inscrições são para professores, pedagogos, coordenadores e diretores das redes estadual, municipal e também dos Institutos Federais de Educação (Ifes) e devem ser realizadas entre 09 a 13 de março. O curso terá carga horária total de 180 horas, realizado na modalidade presencial, no período de 24 de março a 1º de dezembro.

Neste ano, além da realização do curso nos Centros de Formação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS/EOA (Escola Oral e Auditiva), localizados em Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Vitória, haverá também turmas nos municípios de Colatina e Linhares.

As inscrições devem ser feitas através do envio da documentação comprobatória, exclusivamente pelas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), via Sedex, ao Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cefope), localizado na Secretaria Estadual de Educação, Avenida César Hilal, 1111, Sala 219, Santa Lúcia, Vitória, ES, CEP 29056-085.

Todas as informações estão disponíveis no edital publicado nesta quarta (07) no Diário Oficial do Estado e também no site da Sedu.