Exposição “Brincantes da Ilha” é prorrogada no Museu do Pescador

out 12, 2018

A exposição “Brincantes da Ilha”, da artista Ana Lúcia Gonçalves, que está em cartaz no Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio” (Museu do Pescador), foi prorrogada até o dia 21 de outubro (domingo).

A mostra surgiu a partir do contato de Ana Lúcia com os moradores da região. O trabalho surgiu do paralelo entre as brincadeiras de antigamente e a forma como as crianças de hoje se relacionam com esse universo.

A exposição apresenta estas obras: quatro pinturas em técnicas de aquarela e bordado, dois retratos bordados em formato médio, três objetos em dimensões menores e um vídeo poético do processo de criação da mostra. Na abertura, aconteceu uma performance seguida de instalação.

Edital

O projeto “Brincantes da Ilha” é um dos trabalhos contemplados no edital de seleção de projeto de ocupação do Museu do Pescador, ano 2017/2018, e realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura).

Serviço

Brincantes da Ilha

Visitação: até 21 de outubro. Terça a sexta, das 13h às 17 horas, e sábados e domingos, das 11 às 15 horas

Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio” – Museu do Pescador – Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095

Aberto ao público

Classificação livre