Famílias recebem carta de crédito para casa própria

ago 18, 2015

Vitória de todas as cores

A Prefeitura de Vitória entrega nesta terça-feira (18) as primeiras sete cartas de crédito para aquisição da casa própria concedidas por meio da parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Cerca de R$ 6,6 milhões estão sendo investidos para que famílias que residem em áreas de risco geológico ou de interesse ambiental em 13 bairros da capital capixaba possam adquirir suas habitações.

As famílias que receberão o benefício foram identificadas por meio de um trabalho de mapeamento desenvolvido nos bairros da Penha, Bonfim, Consolação, Itararé, São Benedito, Jaburu, Constantino, Floresta, Engenharia, Forte São João, Cruzamento, Romão e Alto de Jucutuquara.

“Essa importante parceria com o BID vai possibilitar a ampliação do número de famílias contempladas viabilizando a realocação de famílias residentes em áreas de risco geológico e de interesse ambiental”, informa o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.

Aproximadamente 170 famílias serão beneficiadas, sendo toda a viabilização da compra realizada por meio do projeto Bônus Moradia, que entrega um cheque de até R$ 39 mil para que a família adquira um novo imóvel, além de realizar acompanhamento técnico-social em todas as etapas do processo.

Realidade habitacional

O BID analisou o contexto da realidade habitacional de Vitória para identificar as potencialidades de aquisição da casa própria como instrumento para diminuir o déficit de moradias para famílias com renda de até três salários mínimos. O especialista em desenvolvimento urbano do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Aderbal Curvelo estará durante toda esta terça-feira (18) em Vitória com o objetivo de acompanhar o cronograma de orçamentos e obras realizadas pela verba liberada pela instituição, além de pactuar novos investimentos para a capital.