Feira de artesanato da praça dos Namorados terá alimentos orgânicos

nov 16, 2018

A feirinha de artesanato da Praça dos Namorados também contará com alimentos orgânicos. A novidade vai até 8 de março, sempre às sextas-feiras, quando os expositores vão comercializar os produtos das 18 às 22 horas.

Legumes, verduras e frutas variadas, entre outros produtos cultivados de forma natural, farão parte do cardápio, que estará exposto em barracas padronizadas e diferenciadas para comercialização.

A proposta é que, durante a visita, o público possa adquirir alimentos mais saudáveis e nutritivos para a elaboração do seu prato preferido.

A partir deste mês, a feira de artesanato da Praça dos Namorados teve o seu funcionamento ampliado também para as sextas, além dos já tradicionais sábados e domingos, para melhor atender moradores e turistas.

Na feirinha, é possível encontrar ainda objetos de decoração, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, entre outros produtos. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios.

Na parte de alimentos, os expositores oferecem uma diversidade de doces e salgados. São vendidos desde as típicas comidas do Espírito Santo, como a famosa torta capixaba, até os quitutes tradicionais de praça, como bolos, docinhos, cachorro-quente e pizzas, dentre muitas outras delícias da culinária.

Artes na Praça

Atualmente, a feirinha conta com a participação de cerca de 200 expositores autorizados para atuar nas áreas de alimentação, artesanato, trabalhos manuais, produtos manufaturados e brinquedos.