Home Notícias do Dia Feira de artesanato da praça dos Namorados terá alimentos orgânicos
Feira de artesanato da praça dos Namorados terá alimentos orgânicos

Feira de artesanato da praça dos Namorados terá alimentos orgânicos

0
0

A feirinha de artesanato da Praça dos Namorados também contará com alimentos orgânicos. A novidade vai até 8 de março, sempre às sextas-feiras, quando os expositores vão comercializar os produtos das 18 às 22 horas.

Legumes, verduras e frutas variadas, entre outros produtos cultivados de forma natural, farão parte do cardápio, que estará exposto em barracas padronizadas e diferenciadas para comercialização.

A proposta é que, durante a visita, o público possa adquirir alimentos mais saudáveis e nutritivos para a elaboração do seu prato preferido.

A partir deste mês, a feira de artesanato da Praça dos Namorados teve o seu funcionamento ampliado também para as sextas, além dos já tradicionais sábados e domingos, para melhor atender moradores e turistas.

Na feirinha, é possível encontrar ainda objetos de decoração, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, entre outros produtos. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios.

Na parte de alimentos, os expositores oferecem uma diversidade de doces e salgados. São vendidos desde as típicas comidas do Espírito Santo, como a famosa torta capixaba, até os quitutes tradicionais de praça, como bolos, docinhos, cachorro-quente e pizzas, dentre muitas outras delícias da culinária.

Artes na Praça

Atualmente, a feirinha conta com a participação de cerca de 200 expositores autorizados para atuar nas áreas de alimentação, artesanato, trabalhos manuais, produtos manufaturados e brinquedos.