Home Notícias do Dia Feriadão tem Festival de Frutos do Mar
Feriadão tem Festival de Frutos do Mar

Feriadão tem Festival de Frutos do Mar

0


A Ilha das Caieiras vai servir os principais pratos da culinária capixaba entre sábado (5) a segunda-feira (7). Moquecas e torta capixabas, casquinha de siri, camarão, peixe frito, sururu, bobó de camarão, caranguejo, tudo feito com mariscos frescos. A entrada é gratuita e o evento acontece em comemoração aos 464 anos de Vitória.
O festival acontece entre 9 às 18 horas, no bairro conhecido por suas belezas, pelo grande manguezal e por suas desfiadeiras de siri. Os mais diversos pratos à base de frutos do mar são preparados pela própria comunidade.
Storta capixabaerão 26 expositores que oferecerão, em barracas ao ar livre, delícias como moquecas e torta capixabas, casquinha de siri, camarão e peixe frito, e ainda, sururu, bolinhos diversos, bobó de camarão, petiscos, caranguejo, tudo feito com mariscos fresquinhos. Os pratos serão oferecidos em barracas padronizadas.
Muitos restaurantes típicos no bairro também estarão abertos e terão cardápios variados com frutos do mar durante os três dias do festival.
A Ilha das Caieiras é uma das vistas mais bonitas de Vitória e abriga uma comunidade tradicional de pescadores e catadores. Participam do festival os pescadores da região, as desfiadeiras, os donos de restaurantes e outras pessoas da comunidade, muitos deles antigos moradores.

WhatsApp chat