Home Notícias do Dia Ferrovia que liga RJ e ES vai entrar em programa de concessões
Ferrovia que liga RJ e ES vai entrar em programa de concessões

Ferrovia que liga RJ e ES vai entrar em programa de concessões

0
0

A Secretaria-Geral da Presidência informou nesta quarta (04), por meio de nota, que vai incluir a ferrovia EF-118, que liga os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Segundo o comunicado, será realizada nos próximos dias uma reunião extraordinária do Conselho do PPI para qualificar a estrada de ferro, a partir das diretrizes do Plano Nacional de Logística.

O plano foi aprovado na 7ª reunião do Conselho do PPI, realizada na segunda (02), no Palácio do Planalto. Após a reunião, também foi anunciada a inclusão de mais 14 empreendimentos no programa de concessões do governo federal.

Em novembro do ano passado, os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, reuniram-se, em Porto do Açu, localizado em São João da Barra, no Norte fluminense, em busca de apoio do governo federal para a construção da EF-118 entre os dois estados.

Trata-se de um projeto antigo, que já tinha sido anunciado pela ex-presidente Dilma Rousseff. A ferrovia teria extensão total de 578 km, dos quais 404 cortariam o Rio de Janeiro. Seu objetivo é interligar os complexos portuários dos dois Estados. Em 2015, foi estimada em R$ 7,6 bilhões.

com informações da Agência Brasil