Festa da Cana e do Mel movimenta a economia de Viana

set 18, 2019

A 2ª Festa da Cana e do Mel de Viana começa nesta quinta (19) e vai até domingo (22) na Área de Eventos, em Viana Sede. A festa terá uma programação com shows locais e nacionais e produtos de microempreendedores do município. No cardápio, bolos, tortas, bolos de pote, cerveja, caldo de cana, suco natural, empadão, mini pizza, salgados assados, linguiça artesanal, doces, chocolates e batatas chips.

Viana, que já tem tradição na realização de grandes eventos, passa a ter em seu calendário cultural a Festa da Cana e do Mel, realizada no mesmo estilo das festas em comemoração ao aniversário da cidade. Após o sucesso da 1ª Festa da Cana e do Mel, a Prefeitura realiza uma festa temática, que abre as portas para recursos federais, repassados pelo Ministério do Turismo, que pode investir em eventos neste sentido, desde que sejam temáticos. Desta forma, a 2ª Festa da Cana e do Mel será instrumento para potencializar a cultura e turismo no município.

Atrações

Além de trazer atrações como Munhoz e Marino, Felipe Araújo e Alemão do Forró, diversas atrações locais vão agitar a festa: João Felipe e Rafael, Richard Viana, Rian e Rodrigo, Serginho Black, Rickson Maioli, Cristian Greik e Xirú do Sul. Além das atrações musicais, o evento terá Parque de Diversões para a criançada e a atração infantil Super Heróis.

Junto com a festa acontece também a 5ª Feira do Microempreendedor de Viana.  Os empreendedores que marcarão presença na festa são: Delícias da Sabrina, JK Derivados de Carnes, Lili Cakes & Cia, Salgadito’s, Nubia Pandolfi Cake Designer, Caseiros Raasch, Madah Gourmet, Cakes da Jú, Fernanda Gourmet e Delícias da Rô.

O evento contará ainda com carros de food truck com caldo de cana e pastel: Água na Boca e Ki Docinho. Aos apaixonados por cerveja artesanal de qualidade, o evento contará ainda com as cervejarias de Viana Else e a Piabier. 

Confira a programação completa:

Quinta-feira (19)

17 horas – Início do funcionamento da Feira da Cana e do Mel e Feira do MEI

20 horas – Rickson Maioli

Sexta-feira (20)

17 horas – Início do funcionamento da Feira da Cana e do Mel e Feira do MEI

20 horas – Rian e Rodrigo

22h30 – Munhoz e Mariano

0h40 – Xirú do Sul

Sábado (21)

14 horas – Início do funcionamento da Feira da Cana e do Mel e Feira do MEI

18h30 – Serginho Black

20h30 – Richard Viana

22h30 – Cristian Greik

00h30 – Felipe Araújo

Domingo (22)

14 horas – Início do funcionamento da Feira da Cana e do Mel e Feira do MEI

17 horas – Atração infantil Super Heróis

18h30 – João Filipe e Rafael

20h30 – Alemão do Forró