(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Festa das Paneleiras agita final de semana em Vitória

out 10, 2019

Com o objetivo de resgatar a história e a tradição da panela de barro, que é uma das maiores expressões da cultura popular de Vitória e do Espírito Santo, a capital sedia, neste final de semana, a 25ª Festa das Paneleiras de Goiabeiras. O evento vai contar com banda de congo, forró, chorinho, samba, pagode e sertanejo, além de 30 barracas com as comidas típicas capixabas.

Quem for ao evento vai poder provar as delícias da gastronomia da região, como a moqueca e a torta capixabas e o camarão frito, e também opções para quem não come frutos do mar, como churrasquinho.

A 25ª Festa das Paneleiras começa às 18 horas desta sexta-feira (11) e vai até às 18 horas do domingo (13) no Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras.

No sábado e no domingo, a comercialização de comidas típicas capixabas e das panelas de barro já começa a partir das 10 horas.

A abertura ficará por conta da banda de congo Panela de Barro, que se apresenta a partir das 18 horas da sexta-feira (11). Às 21 horas, Joka’s do Samba comanda o palco. Para encerrar a noite, o forró do Trio Jatobá vai fazer o público dançar agarradinho.

Para animar o almoço de sábado, às 13 horas, terá jazz com samba do Vix Trio Pop Jazz e, às 15 horas, Pedrinho Nó na Madeira, que dará um show de samba e pagode.

O sertanejo vai tomar conta do palco na noite de sábado com as apresentações do sertanejo universitário de Leandro Tobias e, às 22 horas, com a animação de Felipe Ribeiro.

No domingo, o chorinho da Banda 3 Elementos vai agitar o almoço do público presente a partir das 12 horas. Em seguida, o Trio Miopia vai fechar a programação da 25ª Festa das Paneleiras com muito forró.

Panela

Durante o evento, os visitantes também poderão aproveitar para conhecer todo o processo de fabricação do utensílio, desde a retirada dos resíduos do barro até o acabamento final, e degustar os principais pratos típicos: a moqueca e a torta capixaba.

Programa Artes na Cidade da GVNews mostra como é feita uma panela de barro e a arte da decoupage