Home Notícias do Dia Festa em Viana divulga produção de mel e cana da cidade
Festa em Viana divulga produção de mel e cana da cidade

Festa em Viana divulga produção de mel e cana da cidade

0
0

O município de Viana realiza a Festa da Cana e do Mel no fim de setembro. A comemoração tem por objetivo divulgar produtos da agricultura local e atrair turistas para a cidade.

De acordo com o presidente da Associação Vianense de Apicultores (Aviapes) Maurílio Brandão, um dos destaques da festa, o mel, vai surpreender muita gente pela qualidade. “Nossa produção de mel está muito boa, este ano, choveu bem e com isso, muitas árvores floresceram e as abelhas aproveitaram. Isso ajuda a manter a qualidade do nosso produto”, afirmou.

O município tem um reserva ambiental com diversas espécies de plantas nativas, que florescem o ano inteiro dando condições das abelhas produzirem mel silvestre de uma qualidade superior. No município, as abelhas não ficam confinadas, elas produzem livremente com flores de café, Camará, Jacarandá, Laranjeira, Eucalipto e Assa-Peixe, todas plantas nativas.

As colmeias estão localizadas principalmente nas regiões rurais de Jucu e Baía Nova. E, ainda, tem o mel silvestre extraído de diversas flores. Além de um alimento delicioso, o mel é extremamente saudável. Trata-se de uma grande fonte natural de carboidratos, que fornece força e energia para o funcionamento do corpo humano e fortalecedor do sistema imunológico.

Festa temática

Viana, que já tem tradição na realização de grandes eventos, passa a ter em seu calendário cultural a Festa da Cana e do Mel, realizada no mesmo estilo das festas em comemoração ao aniversário da cidade. Neste ano, a Prefeitura  inovou e realiza uma festa temática, que abre as portas para recursos federais, repassados pelo Ministério do Turismo, que pode investir em eventos neste sentido, desde que sejam temáticos. Desta forma, a 1ª Festa da Cana e do Mel será instrumento para potencializar a cultura e turismo no município.

Shows

Sertanejo, samba, forró e axé. Tudo junto e misturado na 1ª Festa da Cana e do Mel, que vai agitar Viana nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na Área de Eventos, em Viana Sede. Diversas atrações locais também marcarão presença na festa, junto com a dupla Gino e Geno, Michel Teló e Filipe Fantin. Rogerinho do Cavaco, João Fellipe e Rafael, Rian e Rodrigo, Rickson Maioli, Xiru do Sul, Richard Viana e a atração infantil ‘Patrulha Canina’ levam música de qualidade durante os três dias do evento.

Na sexta, dia 28 de setembro, a programação de shows começa às 18 horas com Rogerinho do Cavaco, Gino e Geno e João Fellipe e Rafael. No sábado, dia 29 de setembro, a partir das 15 horas, terá Rian e Rodrigo, Rickson Maioli, Michel Teló e Xiru do Sul. No domingo, dia 30 de setembro, diversão para a criançada com atração infantil ‘Patrulha Canina’ e shows de Filipe Fantin e Richard Viana começam também a partir das 15 horas.

Festa da Cana e do Mel – Shows

Data: 28 a 30 de setembro

Local: Área de eventos, em Viana Sede

Sexta (28)  – a partir das 18 horas

Rogerinho do Cavaco

Gino e Geno

João Fellipe e Rafael

Sábado (29) – a partir das 15 horas

Rian e Rodrigo

Rickson Maioli

Michel Teló

Xiru do Sul

Domingo (30) – a partir das 15 horas

Atração infantil

Filipe Fantin

Richard Viana

 

 

tags: