Home Notícias do Dia Festa para os 20 anos do parque Pedra da Cebola
Festa para os 20 anos do parque Pedra da Cebola

Festa para os 20 anos do parque Pedra da Cebola

0

O Parque Pedra da Cebola completa 20 anos. A celebração adiada semana passada acontece neste domingo (19), a partir das 14 horas.

A comemoração aconteceria no último domingo (12), mas precisou ser adiada por conta da chuva. Neste domingo, o parque recebe várias atrações para comemorar o aniversário.Haverá atrações musicais e culturais, teatros interativos, brinquedos, contação de histórias do projeto Viagem pela Literatura e uma solenidade com o tradicional “Parabéns para você”.

O Pedra da Cebola é um espaço propício para o lazer e contemplação da natureza. O parque, que possui 100.005 metros quadrados, tem vegetação típica de restinga e de Mata Atlântica. A origem do nome vem de uma pedra desenhada pela natureza no formato de uma grande cebola, que é também um dos símbolos da capital.

O Parque Pedra da Cebola tem parquinhos, lagos e campo de futebol. A área também possui o sinal de internet livre do Vitória Online. O espaço também conta com jardim oriental e um mirante sobre uma grande parede rochosa

Nome

O que pouca gente sabe é que “Parque Pedra da Cebola” é apenas um nome fantasia. O nome oficial é “Parque Municipal Ítalo Batan Régis”, em homenagem a um ex-presidente da comunidade de Ilha de Santa Maria que, mesmo sendo cego, era muito atuante na luta pelos interesses da população dos bairros da região.

O parque, que fica entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Av. Fernando Ferrari, foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da mineradora Vale. Trata-se da primeira recuperação de área degradada por esse tipo de atividade econômica no município. Ele funciona de terça a domingo das cinco da manhã às dez da noite.

 

WhatsApp chat